quinta-feira, 16 de abril de 2020

                                                   
                     

              O  Reino de  Deus e eu                     


      


   




Você sabe quais foram as primeiras palavras que Jesus falou quando começou seu ministério na Terra?



Ele disse: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus. Mateus 4:7



No Jardim do Éden era tudo perfeito. Com o pecado da desobediência, o homem bagunçou tudo.

Jesus chegou para colocar tudo em ordem novamente e a primeira ordem dEle foi: ARREPENDEI-VOS.



Arrependimento é mudança de atitude.

Eu só entro no reino quando eu me arrependo. É por isso que é necessário nos convertermos e nos arrependermos de todos os nossos pecados. E recebermos Jesus em nossas vidas como único e suficiente salvador, e a partir dessa decisão eu me torno uma nova pessoa em Cristo Jesus. Foi isso que ele falou para Nicodemos em João 3:3.

                 



                                   Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.


João 3:3

Essas palavras foram o próprio Jesus que falou. Quando não há mudança através do arrependimento, você pode fazer parte de uma Igreja, uma comunidade Cristã, orar, participar de todas as programações e ainda assim não ter entrado no reino de Deus.


Quando nós não entramos no Reino, a bagunça e a desordem continua. E nós nadamos, nadamos e morremos na praia sem nenhuma experiência, dando trabalho, carregando sempre um fardo pesado nas costas. E nas nossas decisões sempre desistimos, e quem desiste sempre perde.

Jesus disse:  Eu sou a porta quem entrar por mim sera salvo. João 10:9

Jesus nunca vai nos obrigar a entrar no Reino. Ele nos convida com amor. Nós é que decidimos se entramos ou não.


   Que reino é este?

Este é o reino que Jesus falou em Mateus 4:17. O Reino dos Céus, é a paz de Deus aqui na Terra, as bençãos que nós perdemos por causa da desobediência de Eva e Adão lá no Éden (Gêneses 1:26).


                     E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Gênesis 1:26.

Por causa do pecado e da desobediência, perdemos todo o domínio e o governo. Mas o Deus todo poderoso não nos abandonou. Ele criou um plano para nos trazer de volta para o Reino, e esse plano se realizou no nascimento de Jesus, que veio para nós trazer de volta o que nós tinhamos perdido.

   O Reino do céus

Há varias correntes que nos prendem de entrar no Reino. Vou citar três

    Religião, Dinheiro e Poder.

Sobre a religião, Jesus disse:  Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

Mateus 23:13

Em Mateus, capítulo 19, vemos que um jovem rico não entrou no reino porque era apegado ao dinheiro. E assim é nos nossos dias. Pessoas não entram no reino porque não se arrependem e não querem renunciar vestes, posição, gírias, e etc...

E você, já entrou no reino? Jesus nos convida todos os dias.

Desde então, começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Mateus 4:17


Até nossa próxima postagem um abraço e uma boa meditação!


          Gilza Alves










Nenhum comentário:

Postar um comentário