sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A VERDADEIRA FELICIDADE.

      A HISTÓRIA DE RUTE.

Aprendendo com uma Moabita! 


 Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.
Rute 1:16,17.  

Queridos estes versículos do livro de Rute é muito sitado por casais apaixonados, e é uma das passagem mais linda da nossa Bíblia sagrada, eu  particularmente amo, acho lindo!
Amo este texto porque descobri em Deus o segredo de tão grande amor! de como é maravilhoso se sentir realizada. costumo falar que sou uma das mulheres mais feliz e realizada a qui na terra, tenho a alegria de ter sido alcançada pela graça de Jesus Cristo. senti-se realizada e feliz, não significa que não vamos passar por tribulação, a vida em se é cheia de surpresas e de dias maus. percas, decepções, enfermidades... mas quando descobrimos em Deus o verdadeiro amor passamos por tudo isso, dando glorias a Deus. E Rute descobriu este amor! Noemi a sogra de Rute era uma Israelita natural de Belém de Judá, uma mulher certamente muito firme com Deus, passou por tão grande sofrimento ficando viúva, e perdendo também seus dois filhos, ela chega a dizer que Deus avia lhe esquecido, mas ela servia a um Deus poderoso e vivia sobre as leis de Moisés. e Rute vendo o exemplo da sua sogra decide em seu coração que o Deus de sua sogra seria também o seu Deus, e mesmo sendo uma Moabita ela decide ser uma Israelita de coração. e por causa desta atitude Deus abençoou grandemente, o seu nome aparece na genealogia de Jesus Cristo ela casou-se com Boaz foi mãe de Obede que foi o avô de Davi, quando tudo parecia está acabado Deus decide abençoar a casa de Noemi que morreu farta de dias embalando netos no colo. E lendo uma história como está; nos vemos que Deus cuida dos que o ama e o busca de todo coração. o samo 91: 14, diz porque tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei  polo-ei num alto retiro porque conheceu o meu nome. É muito lindo entender isso, a sua realização não está no curso que você faz, não está no sucesso do seu trabalho, não está em um relacionamento amoroso bem sucedido, não está na família. Se nós encontrasse realização nestas coisas muitas pessoas que tem tudo isso não se matariam praticando o suicídio. Eu quero dizer que sua realização sua verdadeira felicidade tudo que você precisa pra ser totalmente realizado é a graça de Jesus Cristo em tua vida.
É quando você aprende a amar a Deus de verdade com toda a sua vida, aponto de fazer grandes renuncias  por amor a Deus, foi o que Rute fez, tendo que deixar pra traz o seu povo, o seu país pra viver do lado de uma velha senhora, que aparentemente não tinha nada a lhe oferecer. Hoje quase todo mundo declara que ama a Deus,mas quando lhe é pedido algo em troca, como uma simples balada, ou um simples copo de cerveja, á queridos muitos não tem coragem de  deixar. ai eu pergunto que amor é este? pare agora e pence um pouco como está tua vida com Deus, no tamanho de teu amor por ele e o que você deixaria por ele, que ele te ama eu não tenho duvida. mas ele quer que você o ame acima de todas as coisas, e quando você aprender isso vai descobrir o grande segredo da verdadeira felicidade, você vai parar de procurar a felicidade em coisas porque é a felicidade vai te abraçar.  Amém



Nenhum comentário:

Postar um comentário