sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O GRITO DO CORAÇÃO

Estamos de volta com mais um texto belíssimo da nossa Bíblia Sagrada.

Hoje vamos ler um texto muito conhecido:
  
     O cego de Jericó:
  
"E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho".
Marcos (10:46-52).
Que história, não é?!!! 
Uma história real que aconteceu nos dias em que o nosso mestre Jesus Cristo cumpria seu ministério na terra. 
Este homem chamado Bartimeu era cego, há muito tempo, e todos os dias era levado a pedir esmola à beira do caminho. Com certeza sua vida era de muito sofrimento, e certamente ele sonhava com um dia poder enxergar. Jesus Cristo  naquela geração estava no auge do seu ministério, sua fama se espalhava por toda região, e com certeza Bartimeu já o conhecia de ouvir falar, de como Jesus fazia milagres e maravilhas! 
Um certo dia como de costume, Bartimeu estava lá à beira do caminho pedindo esmola, e de repente ele escuta muitos passos, muito alvoroço, então perguntou o que estava acontecendo, e alguém lhe responde: " É Jesus de Nazaré que está passando por aqui! Imediatamente Bartimeu começou a gritar: - Jesus, filho de Davi tem misericórdia de mim! Jesus, filho de Davi tem misericórdia de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! Tem misericórdia de mim. Fico pensando na atitude daquelas pessoas querendo calar a voz do cego, todos ali sabiam da fama de Jesus, que Ele curava e fazia grandes sinais e maravilhas. Poderiam ter aproveitado e ajudado o pobre cego a chegar perto do mestre. Mesmo o povo pedindo que se calasse, ele continuava gritando, pois o seu grito vinha do coração! Jesus ouviu o seu grito, parou e mandou alguém buscar o cego que gritava,  agora Bartimeu estava frente a frente com Jesus, aquele que poderia realizar o grande sonho da sua vida! Jesus lhe pergunta: - o que queres que eu te faça? Ele responde: - Senhor eu quero ver! Jesus lhe disse: -Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.
Aleluia! louvado seja Deus! 

O nosso Jesus continua sendo o mesmo daqueles dias fazendo os mesmos milagres. Um dos milagres mais lindos hoje é a conversão de uma alma  a Jesus Cristo, pois é quando reconhecemos que só Jesus é o caminho, a verdade e a vida, recebemos a visão espiritual, e passamos a viver em seu Reino, esperando o dia de vê-lo face à face.
Que  Deus nos abençoe, e que possamos nos  aprofundar  cada dia mais em sua palavra. 
Amém. 



  

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

NAAMÃ É CURADO DA LEPRA

 Vamos mais uma vez falar de cura.

O texto de hoje se encontra no livro de II Reis 5:1-19, e tem por titulo "Naamã é curado da lepra".
Este texto nos conta um pouco da vida de um general do exército da Síria, seu nome era Naamã, ele sofria de uma doença que não tinha cura, pois para a medicina era impossível Naamã ser curado.
Naamã era um general respeitado e honrado por seu exército, era um bom chefe de família, tinha uma boa posição social. Mas por debaixo de seu uniforme de general escondia uma tristeza muito grande! uma doença incurável.
Era terrível chegar em casa e ter que se esconder em seu quarto para chorar e coçar sua pele em carne viva. Uma menina da terra de Israel que tinha sido levada como escrava para trabalhar na casa de Naamã, pôde ver ali naquela casa tamanho sofrimento, muito comovida ela fala pra sua patroa que em Israel tem um profeta, que poderia curar a lepra de Naamã.  Então disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.(5:3). A esposa de Naamã acreditou naquela menina e convence seu marido de ir até Israel em busca da cura. Naamã apesar de ser leproso era um cidadão orgulhoso e logo pensou: "eu vou e quando eu chegar lá o profeta virá ao meu encontro, estenderá sua mão sobre mim e serei curado", mas para surpresa de Naamã, o profeta não veio ao seu encontro, ao invés disso, manda um recado por seu servo dizendo estas palavras: "Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado".
(2 Reis 5:10). Naamã que era acostumado ser recebido com honra por ser um general bem sucedido logo ficou indignado!  Pois é amados, é bem assim  nos dias de hoje, muitos vem até os servos de Deus querendo receber sua benção, e acham  que é só o servo de Deus colocar as mãos sobre sua cabeça, orar e pronto! Mas Deus conhece a intenção do coração humano. E pra receber o nosso milagre tem uma ordenança de Deus, e muitas vezes quando se ouve a orientação do homem de Deus e não se agrada, logo rejeita por não querer deixar a lepra do pecado, querem apenas ser abençoados, mas obedecer e entrar nos princípios de Deus não querem, e muitas vezes se frustam em seus próprios caminhos.
Mas Naamã com todo seu orgulho ia voltar pra sua Cidade sem a  sua cura. Seus servos lhe encorajaram dizendo:  -Meu senhor, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.
(2 Reis 5:13). E Naamã decidiu mergulhar no Jordão sete vezes segundo a palavra do homem de Deus. E foi lindo! sua pele ficou limpa como a pele de uma criança!
Assim Naamã voltou pra sua casa curado, e o nome do Deus de Israel foi glorificado! Que nós possamos aprender com a Bília sagrada e por em prática o segredo da obediência, tendo a certeza que Deus continua o mesmo, ainda faz os mesmos milagres, as mesmas curas, as mesmas maravilhas. Somente crendo e fazendo o que Ele quer, obedecendo à sua voz será bem mais fácil termos experiências grandiosas com Deus, provar de perto o seu grande poder e  se maravilhar com suas maravilhas, se apaixonar por Deus todos os dias da nossa vida... Pois não há nada impossível para o nosso Deus.
Que Deus nos abençoe e nos guarde e renove nossa fé todos os dias, afinal de contas sem fé é impossível agradar a Deus. (Hebreus: 11:6), não importa o que ele nos peça, que estejamos sempre dispostos a obedecê-lo. Para Naamã, Deus pediu que ele fosse ao Jordão, o que pra ele foi um pouco difícil, pois mergulhar em um rio, sendo que  na sua terra haviam rios mais limpos do que o rio Jordão, mas nós sabemos que não foram as águas do Jordão que trouxeram a cura pra Naamã, foi Deus com seu grande poder e seu jeito misterioso de agir. O que sabemos é que, quando Deus quer fazer ele faz. Aleluia!



   
 


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

FIDELIDADE

   Olá! estamos, de volta com mais um texto; hoje vamos falar sobre fidelidade.

Quando eu ouço esta palavra fidelidade, eu me lembro de um Jovem da nossa Bíblia Sagrada, conhecido por José do Egito, um dos filhos de Jacó, e era um jovem de um bom porte, bonito a vista, mas também tinha uma grande intimidade com Deus. O amava e obedecia seus mandamentos, e seus irmãos tinham uma certa inveja de José, e um certo dia eles estavam cuidando das ovelhas de seu pai no campo e demoraram pra voltar, e seu pai preocupado manda José ir a traz deles, e ver o que estava acontecendo. José vai pro campo e encontra seus irmãos, e antes de José se aproximar deles eles já bolaram um plano pra se livrar de José. e assim José foi vendido por seus próprios irmãos para uns mercadores Ismaelita, que levaram José e o venderam como escravo no Egito.
E este Jovem tinha em seu coração o desejo de cer fiel. E chegando ali No Egito José foi comprado por um homem chamado Potifar que era governador na quele pais, e a história diz que em tudo que José colocava a mão prosperava, Deus era com José em tudo que ele fazia, e Potifar vendo tudo isso colocou José como chefe em sua casa, José agora não era mais um simples escravo, ele agora governava toda a casa de seu senhor,
E Potifar sempre fazia viagem a negocio, e sua esposa era uma mulher infiel, que logo pois os olhos em José e começou a assedia-lo aproveitava os momentos em que José estava só e perseguia a José queria de todo jeito ter um relacionamento com José. Queridos eu sei que não foi fácil mas José sempre disse não pra quela mulher.
E um certo dia aquela mulher tentou lhe pegar a força, mas José cheio de temor em seu coração fugiu dos encantos da quela mulher que sempre estava bem arrumada e perfumada. Vamos ver os versículos que fala sobre este acontecimento.      

         (E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do Senhor foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo.
E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de porte, e de semblante.
E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.
Gênesis 39:5-7). 

  Há meus amados como somos provados nesta terra José poderia como homem ter muito bem caidor nos encantos da quela mulher pois certamente era uma Egípcia atraente, e certamente nas hora em que ela procurava José não tinha pessoas por perto. Mas quando no coração do homem á temor a Deus a fidelidade, faz parte da sua vida. veja agora a resposta de José diante daquela situação

 (Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;
Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?
Gênesis 39:8,9). 

Que lindo! louvado seja Deus!
Eu quando leio estes versículos muito me emociono, á em meu coração um grande desejo de cer fiel, em minhas orações peço sempre a Deus que me ajude a cer fiel, em tudo que faço.  a palavra fidelidade faz parte da minha vida, e hoje eu compartilho este texto com você, pra que em seu coração você sinta este desejo de cer fiel em tudo que você faz.   Peça sempre a Deus em oração pra que te ajude a cer fiel Amém.
E José ali no Egito sofreu muito, por causa de ter recusado,  a esposa de Potifar o acusou injustamente e José foi parar  na cadeia. Mas por causa da sua vida de fidelidade, Deus o exaltou, e José foi governador do Egito, é uma história longa, mas vou ficar por aqui. Sei que você entendeu nossa reflexão de hoje e vai guardar está mensagem no teu coração, e em tudo que você, for fazer, vai sempre lembrar desta palavra fidelidade.
Um Abraço a paz de Cristo.