quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

NAAMÃ É CURADO DA LEPRA

 Vamos mais uma vez falar de cura.

O texto de hoje se encontra no livro de II Reis 5:1-19, e tem por titulo "Naamã é curado da lepra".
Este texto nos conta um pouco da vida de um general do exército da Síria, seu nome era Naamã, ele sofria de uma doença que não tinha cura, pois para a medicina era impossível Naamã ser curado.
Naamã era um general respeitado e honrado por seu exército, era um bom chefe de família, tinha uma boa posição social. Mas por debaixo de seu uniforme de general escondia uma tristeza muito grande! uma doença incurável.
Era terrível chegar em casa e ter que se esconder em seu quarto para chorar e coçar sua pele em carne viva. Uma menina da terra de Israel que tinha sido levada como escrava para trabalhar na casa de Naamã, pôde ver ali naquela casa tamanho sofrimento, muito comovida ela fala pra sua patroa que em Israel tem um profeta, que poderia curar a lepra de Naamã.  Então disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.(5:3). A esposa de Naamã acreditou naquela menina e convence seu marido de ir até Israel em busca da cura. Naamã apesar de ser leproso era um cidadão orgulhoso e logo pensou: "eu vou e quando eu chegar lá o profeta virá ao meu encontro, estenderá sua mão sobre mim e serei curado", mas para surpresa de Naamã, o profeta não veio ao seu encontro, ao invés disso, manda um recado por seu servo dizendo estas palavras: "Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado".
(2 Reis 5:10). Naamã que era acostumado ser recebido com honra por ser um general bem sucedido logo ficou indignado!  Pois é amados, é bem assim  nos dias de hoje, muitos vem até os servos de Deus querendo receber sua benção, e acham  que é só o servo de Deus colocar as mãos sobre sua cabeça, orar e pronto! Mas Deus conhece a intenção do coração humano. E pra receber o nosso milagre tem uma ordenança de Deus, e muitas vezes quando se ouve a orientação do homem de Deus e não se agrada, logo rejeita por não querer deixar a lepra do pecado, querem apenas ser abençoados, mas obedecer e entrar nos princípios de Deus não querem, e muitas vezes se frustam em seus próprios caminhos.
Mas Naamã com todo seu orgulho ia voltar pra sua Cidade sem a  sua cura. Seus servos lhe encorajaram dizendo:  -Meu senhor, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.
(2 Reis 5:13). E Naamã decidiu mergulhar no Jordão sete vezes segundo a palavra do homem de Deus. E foi lindo! sua pele ficou limpa como a pele de uma criança!
Assim Naamã voltou pra sua casa curado, e o nome do Deus de Israel foi glorificado! Que nós possamos aprender com a Bília sagrada e por em prática o segredo da obediência, tendo a certeza que Deus continua o mesmo, ainda faz os mesmos milagres, as mesmas curas, as mesmas maravilhas. Somente crendo e fazendo o que Ele quer, obedecendo à sua voz será bem mais fácil termos experiências grandiosas com Deus, provar de perto o seu grande poder e  se maravilhar com suas maravilhas, se apaixonar por Deus todos os dias da nossa vida... Pois não há nada impossível para o nosso Deus.
Que Deus nos abençoe e nos guarde e renove nossa fé todos os dias, afinal de contas sem fé é impossível agradar a Deus. (Hebreus: 11:6), não importa o que ele nos peça, que estejamos sempre dispostos a obedecê-lo. Para Naamã, Deus pediu que ele fosse ao Jordão, o que pra ele foi um pouco difícil, pois mergulhar em um rio, sendo que  na sua terra haviam rios mais limpos do que o rio Jordão, mas nós sabemos que não foram as águas do Jordão que trouxeram a cura pra Naamã, foi Deus com seu grande poder e seu jeito misterioso de agir. O que sabemos é que, quando Deus quer fazer ele faz. Aleluia!



   
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário