sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O GRITO DO CORAÇÃO

Estamos de volta com mais um texto belíssimo da nossa Bíblia Sagrada.

Hoje vamos ler um texto muito conhecido:
  
     O cego de Jericó:
  
"E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho".
Marcos (10:46-52).
Que história, não é?!!! 
Uma história real que aconteceu nos dias em que o nosso mestre Jesus Cristo cumpria seu ministério na terra. 
Este homem chamado Bartimeu era cego, há muito tempo, e todos os dias era levado a pedir esmola à beira do caminho. Com certeza sua vida era de muito sofrimento, e certamente ele sonhava com um dia poder enxergar. Jesus Cristo  naquela geração estava no auge do seu ministério, sua fama se espalhava por toda região, e com certeza Bartimeu já o conhecia de ouvir falar, de como Jesus fazia milagres e maravilhas! 
Um certo dia como de costume, Bartimeu estava lá à beira do caminho pedindo esmola, e de repente ele escuta muitos passos, muito alvoroço, então perguntou o que estava acontecendo, e alguém lhe responde: " É Jesus de Nazaré que está passando por aqui! Imediatamente Bartimeu começou a gritar: - Jesus, filho de Davi tem misericórdia de mim! Jesus, filho de Davi tem misericórdia de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! Tem misericórdia de mim. Fico pensando na atitude daquelas pessoas querendo calar a voz do cego, todos ali sabiam da fama de Jesus, que Ele curava e fazia grandes sinais e maravilhas. Poderiam ter aproveitado e ajudado o pobre cego a chegar perto do mestre. Mesmo o povo pedindo que se calasse, ele continuava gritando, pois o seu grito vinha do coração! Jesus ouviu o seu grito, parou e mandou alguém buscar o cego que gritava,  agora Bartimeu estava frente a frente com Jesus, aquele que poderia realizar o grande sonho da sua vida! Jesus lhe pergunta: - o que queres que eu te faça? Ele responde: - Senhor eu quero ver! Jesus lhe disse: -Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.
Aleluia! louvado seja Deus! 

O nosso Jesus continua sendo o mesmo daqueles dias fazendo os mesmos milagres. Um dos milagres mais lindos hoje é a conversão de uma alma  a Jesus Cristo, pois é quando reconhecemos que só Jesus é o caminho, a verdade e a vida, recebemos a visão espiritual, e passamos a viver em seu Reino, esperando o dia de vê-lo face à face.
Que  Deus nos abençoe, e que possamos nos  aprofundar  cada dia mais em sua palavra. 
Amém. 



  

4 comentários:

  1. Glória a Deus. Amei a postagem. Poste mais p q o conhecimento de Deus edifique vidas todos os dias minha irmã. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus. Amei a postagem. Poste mais p q o conhecimento de Deus edifique vidas todos os dias minha irmã. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus. Amei a postagem. Poste mais p q o conhecimento de Deus edifique vidas todos os dias minha irmã. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. A graça e paz do Senhor Jesus Cristo minha amada irmã,mulher virtuosa e cheia da presença do Eterno,Deus me concedeu a honra de conhecer vc e um tempo de excelência em nossas vidas,tempos em que aprendi muito com vc,pois com vc sentir o valor do verdadeiro evangelho com alma limpa e coração puro,o tempo foi pouco mas as vezes na vida tem algo que nos acontecimentos que achamos que pouco mas na realidade duroubo suficiente para ser inesquecível.Entao só peço ao Senhor que continue te usando com Essa simplicidade e cheia da graça e da presença do Espírito Santo pois com isso vemos Jesus em Vc pois o evangelho de Cristo é alma e vc tem ela pra expressar o amor Dele verdadeiramente.Te amo minha amiga.Gilza Alves

    ResponderExcluir